Saúde recebe de empresa de engenharia protocolo de prevenção à Covid-19
Em mais uma ação pela prevenção da Covid-19 no Município, a Secretaria de Saúde de Simão Pereira promoveu hoje, dia 19, uma reunião com representantes da Prumo Engenharia. A empresa é contratada da MRS Logística para serviços de manutenção dos trilhos da ferrovia que corta a cidade.
No encontro o secretário de Saúde Guilherme Nogueira recebeu o Protocolo de Contingência para Prevenção do Coronavírus/Covid-19 da empresa, por meio do engenheiro Erick e do técnico em Segurança do Trabalho, Thiago.
Entre as medidas de prevenção, a empresa informou que possui credenciamento com laboratório em Juiz de Fora para testagem de funcionários suspeitos e que, caso seja detectado algum sintoma da doença, o trabalhador é transferido para outro alojamento localizado em Juiz de Fora, para cumprir o isolamento e evitar o contágio de outras pessoas.
Os representantes da empresa reforçaram em “Diálogo de Segurança” realizado com os funcionários, a obrigatoriedade de utilização da máscara e outras medidas de prevenção à doença. Eles se comprometeram a tomar atitudes cabíveis para evitar o descumprimento.
Falando em nome do Município, o Secretário de Saúde Guilherme Nogueira agradeceu a disponibilidade dos representantes da empresa na resolutividade dos problemas e se colocou à disposição para qualquer tipo de suporte necessário.